sábado, 12 de março de 2011

Terremoto no Japão

Cidade de Kesennuma / REUTERS
Apesar do poder destrutivo de um terremoto de 8.9, o Japão é um país sempre preparado para esse tipo de situação. Então precisa de um potente assim para causar "grandes estragos".

Mas como aqui é um blog de fotografia, falemos dos efeitos sobre as fábricas de equipamentos fotográficos. O site Amateur Photographer fez uma série de matérias com notícias sobre o terremoto e as fábricas de equipamentos fotográficos da região. Algumas, como a Canon e a Panasonic tiveram alguns funcionários com pequenos ferimentos. Parece que quase todos tiveram pequenos danos, mas nenhuma sofreu destruição, ou perda de uma fábrica. Pelo que deu a entender, a Canon só parou a produção por falta de energia elétrica.


Torço para que todos estejam bem (dentro do possível) e que todo o treinamento e preparação que o Japão tem para enfrentar terremotos tenha funcionado e que continue funcionando, para minimizar os estragos e se recuperarem logo.

Veja fotos da tragédia no blog In Focus.

COMUNICAR ERRO

1 comentários:

  1. Uma pena! Mas ainda bem que não aconteceu nada mais grave. Estou seguindo aqui, adorei o blog. Se me seguir de volta, ficarei muito honrada.

    Bjs, Sté

    http://tvfabulous.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2010-2014 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil