quarta-feira, 6 de abril de 2011

Obras de Clarice Lispector inspiram exposição fotográfica

abril 06, 2011 | por Cid Costa Neto

A exposição “O melhor está nas entrelinhas”, da fotógrafa Anita Hirschbruch, entrou em cartaz nessa  terça-feira (5), no Espaço Cultural do TRT, em Campinas.

A exposição é composta por 76 fotos produzidas em filme preto e branco, divididas em três ensaios baseados nas obras de Clarice Lispector: “O ovo e a galinha” (1971), “Água viva” (1973) e “A maçã no escuro” (1961). As fotos são acompanhadas de trechos dos livros que, segundo a autora, têm a função de induzir à “leitura” das fotografias e vice-versa.

“O desafio do trabalho foi procurar estabelecer equivalências entre estes textos literários e a fotografia, não no sentido de elaborar as imagens para que servissem como ilustrações aos textos nem tampouco fazer com que estes explicassem as imagens, mas tecendo uma intersecção entre elas, de modo a formar um terceiro objeto” - Anita Hirschbruch.

A mostra ficará aberta à visitação pública até 6 de maio, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. A entrada é franca. O Espaço Cultural do TRT da 15ª Região fica na Rua Barão de Jaguara, 901, no Centro de Campinas.

Fonte: Campinas.com.br