quinta-feira, 9 de junho de 2011

Fotógrafo da vez: André Andrade

junho 09, 2011 | por Helosa Araújo

André Andrade / Reprodução
Como minha primeira postagem para o Resumo Fotográfico (escolhi com todo amor e carinho), apresento André Andrade, um dos grandes fotógrafos publicitários por quem me inspiro muito.

André Andrade teve seu contato pela primeira vez através de um presente (uma cãmera reflex 35mm) de seu pai aos 15 anos. Logo em seguida trabalhou como assistente de fotografia até seus 18 anos, quando exercia a função de fotógrafo paisagista que, mesmo executando com louvor, mal sabia que seu futuro estava quase que totalmente ligado a Fotografia Publicitária! Ganhou o prêmio Kodak na Italia em 1992 e colaborou para muitas revistas internacionais como Vogue, Italianas Max, Lei e etc. Quando André retornou ao Brasil passou então a desenvolver editoriais e projetos na fotografia publicitária!

E como manda a lei, vamos as imagens!








Além de todas essas ricas informações, André Andrade participa do coletivo 'FotoSpot' de fotógrafos que depois de muitas experiências, hoje vendem algumas de suas obras. Vale a pena conferir, analisar suas imagens (assim como a de seus amigos), se inspirar e, claro comprar!

Fontes:
  1. FotoSpot de André Andrade
  2. Site Oficial do André Andrade
  3. Coleção da Pirelli