quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Belo Horizonte inaugura galeria especializada em fotografia

agosto 10, 2011 | por Cid Costa Neto

Divulgação
Foi inaugurada nessa terça-feira (9), em Belo Horizonte, a primeira galeria de arte especializada em fotografia do estado de Minas Gerais, a CMAFRA. A iniciativa é do empresário Cícero Mafra, sócio da Iluminar, empresa de iluminação tradicional no estado.

O ambiente é um sofisticado espaço cultural que pretende ser referência na pesquisa e comercialização de fotografia contemporânea, priorizando trabalhos de caráter experimental e artístico.

“O objetivo da Galeria CMafra é mostrar a fotografia como arte, trazer nomes que pensem a fotografia e, ao mesmo tempo, possibilitar que os aficionados adquiram obras” - diz Cícero.

Para inaugurar a galeria, foi aberta a exposição "Fotogênese". Com curadoria do paulistano Eder Chiodetto, a mostra apresenta obras de quatro fotógrafos brasileiros: Ana Casatti, Davilym Dourado, Ricardo Hantzchel e Rogério Medeiros.

A exposição vai de 9 de agosto até 8 de outubro, e pode ser visitada de 14h às 19h, de terça a sexta e aos sábados (por agendamento). A Galeria CMAFRA fica na Rua Xingu, 487 – Alto Santa Lúcia – Belo Horizonte, MG.

Foto: Eduardo Eckenfels / Divulgação
Mais informações: http://cmafra.com