sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vereadores de Araguari mobilizam-se contra fotógrafo

Reprodução
Na ultima semana, o Jornal Diário de Araguari publicou uma matéria onde o fotógrafo Glaucio Henrique Chaves foi alvo de severas críticas por parte de uma comitiva de vereadores da cidade de Araguari, Minas Gerais. Os integrantes da Câmara declararam-se insatisfeitos com o fotógrafo porque ele teria publicado fotos que retratavam os aspectos pejorativos da cidade e, por isso, estaria prejudicando a atração de investimentos externos para o município. [Leia na integra]

O fotógrafo defendeu-se através de seu blog pessoal, alegando que não faz mais do que retratar a realidade da cidade.

"Em Araguari, pelo visto, segundo o jornal Diário de Araguari, as minhas fotografias incomodam muito. Deixaram os nobilíssimos vereadores em 'saia justa'. Mas o que os vereadores talvez se esquecem, é que as minhas fotografias somente retratam a realidade. Boa ou ruim. Elas são um espelho, que pode ser bonito ou feio, conforme o caso. Quem tem medo da realidade? A quem interessaria esconder as vergonhas da antiga Brejo Alegre? Se a realidade é motivo de vergonha, a melhor atitude a tomar é trabalhar. Se há lixo sendo jogado irregularmente todos os dias por toda parte (incluindo por órgãos da própria prefeitura que eu já fotografei), então sugiro que trabalhem." - Escreveu Glaucio. [#]

Abaixo, algumas das fotos publicadas por Glaucio, que teriam irritado os vereadores:

Fotos: Glaucio Henrique Chaves / Reprodução

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

3 comentários:

  1. Muito obrigado por ajudar a espalhar essa notícia. Quanto mais isso for divulgado, mais os nossos governantes e seus meios de comunicação pensarão duas vezes antes de tentar censurar sua população.

    ResponderExcluir
  2. DESGRAÇADOS, esses politicos, eles deviam eram ter vergonha, e melhorar a cidade, afinal esse é o objetivo das fotos, e não censura-las!!!

    ResponderExcluir
  3. eles deviam se preocupar em melhorar a cidade,e não em censurar as fotos, sem falar na liberdade de expressão do fotografo!!!

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2010-2017 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil