sábado, 17 de setembro de 2011

Exposição presta homenagem a transgênero carioca

setembro 17, 2011 | por Cid Costa Neto

Divulgação
O fotógrafo Pedro Stephan, inaugura nesse sábado (17), em Braga, Portugal, a exposição “Luana Muniz, a rainha da Lapa”, que releva as atividades da travesti, empresária, produtora cultural que comanda as transgêneros que circulam à noite no bairro carioca.

A exibição conta com 140 imagens captadas ao longo de três anos de trabalho e faz parte do Encontros da Imagem – Festival Internacional de Fotografia de Braga. O ensaio de Stephan foi indicado ao diretor do festival Rui Prata, pela curadora portuguesa Teresa Siza, que viu a mostra no FotoRio 2009.

A “Rainha da Lapa” teve sucesso de público e foi considerada pela crítica especializada uma das melhores exposições do FotoRio 2009.

“Desde meu primeiro projeto especial, 'Entre Amigos e Amores - os espaços de socialização GLS do Rio', me surpreendi, pois além do público LGBT, o grande público afluiu em massa. Eles têm uma imensa curiosidade de entrar, através das fotos, e ver a realidade dessas pessoas, sobre a quais não conhecem nada. E tudo que é mostrado, geralmente vem dentro da estética trash. Meu trabalho vai na contramão disso” - conclui o fotógrafo.

A exposição fica em cartaz até dia 30 de outubro e pode ser vista de segunda a sábado, das 15h as 19h30. A galeria Show Me fica na Rua D. Frei Caetano Brandão, 214. Informações pelo e-mail: geral@showme.com.pt

Fonte: Panorama Brasil