sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Exposição de fotografia na China terá participação brasileira

outubro 21, 2011 | por Cid Costa Neto

Foi divulgada nessa quinta-feira, a relação dos fotógrafos selecionados para a décima quarta edição da China International Photographic Art Exhibition. A mostra é organizada anualmente pela CPA - China Photographers Association e recebeu nesse ano um total de 72.678 fotos inscritas, por 7.298 fotógrafos de 88 países e regiões. Foram selecionadas para a mostra 452 fotos.

O fotógrafo paranaense, radicado em Cabo Frio, Ordilei Caldeira, foi o único brasileiro selecionado para a exposição, com a fotografia "String Shadows". A imagem integra a série "Grafias de Luz, fatos gráficos", originalmente composta por 22 fotos e que em 2009 esteve em exibição no SESC Arsenal, Cuiabá, Mato Grosso.
"Sempre carrego a câmera comigo e 'encontrei' essa foto quando saia da universidade. O desenho das sombras nos ambientes urbanos me encanta porque formam desenhos geométricos nos suportes artificiais em que se projetam as sombras também artificiais." - conta Caldeira.

String Shadows, de Ordilei Caldeira / Reprodução


A exposição será inaugurada no dia 6 de novembro, em Lishui, provincia de Zhejiang, quando será realizada a cerimonia de abertura e entrega dos prêmios.

Para saber mais, acesse o site da CPA: world.cpanet.cn