Criado pelo fotógrafo e analista de sistemas Sérgio Muricy, o site Equipamentos Roubados, é um registro nacional de códigos seriais de equipamentos fotográficos que foram roubados ou furtados.
O funcionamento do site é totalmente gratuíto, tanto para consultas
quanto para inclusão de equipamentos roubados. Para informar
equipamentos roubados, basta realizar um cadastro pessoal. Quando
um serial é encontrado através da busca, um e-mail é
enviado para o proprietário, com as informações de contato do
usuário que efetuou a consulta.
A idéia de criar o site surgiu depois que Sérgio acompanhou diversos casos de roubos de equipamentos. O objetivo do site é dificultar, tanto a venda, quanto a compra de equipamentos roubados, através da sua identificação.
Talvez, dessa forma, tenhamos uma ferramenta para, quem sabe, inibir um pouco o comércio desses equipamentos e consequentemente mostrar que estamos unidos para não ser algo tão corriqueiro. - conta Muricy
O site foi lançado em Junho de 2011 e segundo o responsável, recebe atualmente uma média de 100 a 150 acessos por dia e entre 5 a 10 consultas. Já são 83 usuários cadastrados e 185 equipamentos roubados registrados.
Acesse: www.equipamentosroubados.com.br
Muito boa a dica, Cid!
ResponderExcluirObrigado Alexandre. Vale apena dar uma olhada também no sistema de busca para câmeras roubadas divulgado no semestre passado.
ResponderExcluirÉ uma ótima ferramente. Acho que todos deveriam consultar esse site antes de comprar qualquer coisa usada na internet.
ResponderExcluir