sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Site cria registro de equipamentos fotográficos roubados

outubro 21, 2011 | por Cid Costa Neto

Criado pelo fotógrafo e analista de sistemas Sérgio Muricy, o site Equipamentos Roubados, é um registro nacional de códigos seriais de equipamentos fotográficos que foram roubados ou furtados.

O funcionamento do site é totalmente gratuíto, tanto para consultas quanto para inclusão de equipamentos roubados. Para informar equipamentos roubados, basta realizar um cadastro pessoal. Quando um serial é encontrado através da busca, um e-mail é enviado para o proprietário, com as informações de contato do usuário que efetuou a consulta.

A idéia de criar o site surgiu depois que Sérgio acompanhou diversos casos de roubos de equipamentos. O objetivo do site é dificultar, tanto a venda, quanto a compra de equipamentos roubados, através da sua identificação.

Talvez, dessa forma, tenhamos uma ferramenta para, quem sabe, inibir um pouco o comércio desses equipamentos e consequentemente mostrar que estamos unidos para não ser algo tão corriqueiro. - conta Muricy

O site foi lançado em Junho de 2011 e segundo o responsável, recebe atualmente uma média de 100 a 150 acessos por dia e entre 5 a 10 consultas. Já são 83 usuários cadastrados e 185 equipamentos roubados registrados.

Acesse: www.equipamentosroubados.com.br