sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Estúdio Criativo

novembro 04, 2011 | por Milena Muñoz

Fotografar em estúdio, apesar de existirem várias técnicas, acaba sendo um grande desafio por distintos motivos. Um deles, talvez um dos principais, é o fundo.

Quando vamos fotografar em estúdio temos o branco em alvenaria, os tecidos que podem ter várias cores e os filtros e gelatinas que fazem efeito com a luz do flash. Nada de novo. A fotografia de moda, mais precisamente os editoriais das grandes revistas, são divididos em fundo cinza, fundo branco, fundo preto ou locação externa. Um fotógrafo ou outro propõe alguma interferência cenográfica porque acaba custando caro o investimento.

Mas a dica de hoje é para os fotógrafos iniciantes na fotografia de moda, sem muito dinheiro para investir e que consiga fazer algo legal em meio tantas técnicas já batidas.

No editorial de hoje, Lindsey Wixson posa para Phil Poynter em um cenário simplérrimo de fazer, pensando em nível de dificuldade e gastos.



Podemos perceber que se de trata duas paredes não muito grandes com uma superfície reflexiva e o chão com uma cor sólida forte. Dica: isopor, papel alumínio, celofane (ou papel vegetal), grampeador de pressão e cartolinas coloridas. Pode não ser tão rápido mas que é simples é e o resultado é incrível.


O fotógrafo Vinícius Soares fez algo parecido aqui. Se alguém tiver alguma ideia criativa que facilite a vida dos fotógrafos em início de carreira (e os da velha guarda também), compartilhe conosco! Conhecimento nunca é demais!

Para ver o editorial de Phil Poynter é só acessar aqui.