terça-feira, 15 de novembro de 2011

Exposição de Roberto Huarcaya estréia em Lisboa

novembro 15, 2011 | por Cid Costa Neto

Estréia nessa quarta-feira (16), em Lisboa, a exposição “Subtil Violência”, do fotógrafo peruano Roberto Huarcaya, vencedor do Prémio Petrobrás Buenos Aires em 2010. A mostra é constituída por vinte e oito fotografias e três vídeos. Resultado de um projeto de investigação em torno das representações visuais alusivas à construção da comunidade histórica peruana.

"Propostas que nos vão dando pistas, informação sobre diversas coordenadas temporais, espaciais e formais, sobre este lentíssimo processo de misturas, desenvolvimento e tensão, de mudanças constantes, que levam o país a transitar, de um modo disperso, para esse propósito de se constituir como nação" - descreve Roberto Huarcaya.

Frecia y Fany, Roberto HuarcayaIquitos, Peru / Divulgação


A mostra é organizada pela Casa da América Latina em conjunto com o programa cultural Próximo Futuro, da Fundação Calouste Gulbenkian. A curadoria é de António Pinto Ribeiro

A inauguração acontece a partir das 19h e fica aberta ao público de 17 de novembro de 2011 a 15 de janeiro de 2012, de terçã a sexta, das 10:00 às 19:00 e aos sábados e domingos, de 14:00 às 19:00, no Palácio Galveias. A entrada é livre.

Fonte: Fundação Calouste Gulbenkian