quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Fotógrafo tenta lançar livro há mais de uma década

Foto: Deurico / Capital News
O fotógrafo Roberto Higa, de 59 anos, 43 deles dedicados à fotografia, já registrou momentos históricos dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Sem patrocínio, ele tenta publicar um livro há mais de uma década.

Higa usa a internet como alternativa para preservar a memória fotográfica de seus trabalhos. Com a ajuda da filha Akemi Higa, o fotógrafo está criando um acervo no Facebook.

Leia mais no CapitalNews.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

2 comentários:

  1. Das duas uma: ou ele não quer abir mão de patrocínio e não quer bancar nada do livro (por falta de recursos ou opção mesmo) ou ele quer fazer um livro tão caro que nem ele nem ninguém topa bancar.
    De certa forma é a mesma coisa, dá no mesmo, mas uma coisa penso que é certa: tem algo complicando muito essa publicação!

    ResponderExcluir
  2. Não acho que é tão simples assim. A publicação de um livro de fotografia é algo bastante caro, levando-se em conta que o papel, tinta e acabamento utilizados são muito superiores a um livro literário comum.

    Muitos fotógrafos têm dificuldade em publicar livros de seus trabalhos, por diversos fatores. Um deles é a qualidade mercadológica da obra. Muitas vezes o trabalho é bom, mas a editora não acredita que possa ser vendável.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil