terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Exposição: Entre Eros & Afrodite

dezembro 06, 2011 | por Cid Costa Neto

Estréia nessa terça-feira (6), em Belo Horizonte, a exposição "Entre Eros & Afrodite: Olhar sobre sedução", do fotógrafo mineiro Wagner Nascimento. Natural de Sabará, o artista, que também é professor na escola Techimage, busca proporcionar ao olhar um encontra entre a representação da sensualidade e a beleza natural dos gêneros.

“A fotografia surgiu em minha vida como o resgate de um velho sonho, ao mesmo tempo em que proporcionou a abertura de novos caminhos. Desde criança passava horas observando o mundo, com suas cores vibrantes e formas disformes. Durante um bom tempo me dediquei ao desenho, pois nele podia recriar as coisas diferentemente, atribuindo-lhes novos significados. Sempre fui atraído pela arte, pois nela encontrei a liberdade para brincar com as representações das coisas, para além da simplicidade com as quais me foram significadas. As imagens que criava eram a tradução das coisas como eu as sentia. Meu Click é na verdade meu devaneio, meu jeito de dizer como sinto e vejo as coisas” - afirma Wagner.

A mostra fica em cartaz exclusivamente nos dias 6 e 7, no foyer da UNA-BH, Rua da Bahia, 1764. A abertura acontece a partir das 19h. A entrada é franca.