sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Fotógrafo cria imagens fantásticas com pequenos animais

dezembro 30, 2011 | por Cid Costa Neto

O fotógrafo israelense Nadav Bagim, cria na sua própria casa, em Ramat-Gan, cenários impressionantes para fotografar pequenos animais - insetos, aranhas, lesmas e até um minusculo anfíbio - na série intitulada "WonderLand"


Bagim não teve treinamento formal como fotógrafo e utiliza objetos comuns, encontrados em casa, para criar os cenários fantásticos. São vegetais, sacos plásticos, flores e folhas. As cores e o efeito bokeh, criam uma sensação de fantasia.

O ensaio é feito com o auxilio de quatro flashes e pode durar muitas horas, pois é preciso ter paciência com os "modelos". Segundo o fotógrafo, as vezes é necessário um pouco de açúcar para atraí-los até o local certo.
"Dirigir os insetos requer compreensão do comportamento deles. Uma vez que você entende, você vai saber como fazer com que eles se sintam confortáveis, para que eles não fujam" - diz Bagim.
O fotógrafo disse ainda que a pós produção é mínima, utilizando o software de edição apenas para cortar as fotos e fazer pequenos ajustes.







Para conhecer mais sobre o trabalho de Nadav, acesse: www.aimishboy.com.

Fonte: BBC Brasil