sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Wedding Brasil 2012 já tem mais de 900 inscritos

dezembro 16, 2011 | por Resumo Fotográfico

Cliff Mautner / Divulgação
Em apenas duas semanas de inscrições, cinco lotes se esgotaram e mais de 900 pessoas se inscreveram para o Wedding Brasil 2012. O evento que acontecerá em São Paulo, entre 21 e 26 de abril, reunirá 1500 fotógrafos do Brasil e de diversas regiões da América Latina para seis dias de workshops e palestras. O sucesso das vendas para o congresso WB surpreendeu e chamou a atenção até mesmo da própria organizadora do evento, a Editora Photos.

Na avaliação de Giancarlo Nicoloso, diretor-presidente da Editora Photos, alguns fatores podem justificar essa busca [quase] desesperada por uma vaga no congresso. A começar pelo próprio histórico do congresso. “O Wedding Brasil está em sua quarta edição. É um evento maduro, que a cada ano tem criado força, melhorado o conteúdo e a programação. Em 2011, os congressistas puderam ver que o evento se manteve num alto nível, sem muitos altos e baixos, e isso faz com que as pessoas acreditem no nosso trabalho e queiram voltar”, pontua Nicoloso. Vale lembrar que, o congresso será realizado no Memorial da América Latina, de 24 a 26 de abril; enquanto que os workshops acontecerão no complexo de estúdios BurtiHD, de 21 a 23.

David Beckstead / Divulgação
Outro fator que pode explicar o sucesso do evento, na opinião de Nicoloso, é a grade que reúne mais de 30 palestrantes, entre workshops, palestras e núcleo de tecnologia. O Wedding Brasil 2012 reunirá nomes, como Yervant, que é uma referência do mercado australiano e é considerado um dos cinco principais fotógrafos de casamento e retrato do mundo; e o norte-americano Cliff Mautner, que além de se um fotógrafo de casamento de altíssimo gabarito é um excelente comunicador. “O Cliff tem um estilo de se comunicar que deverá agradar e muito o fotógrafo brasileiro. Nós apostamos nisso”, adianta o diretor-presidente.

Na grade principal do evento, estão ainda os norte-americanos Dane Sanders e David Beckstead; os mexicanos Daniel Aguilar e Ricardo Grajeda; e os brasileiros Márcia Charnizon, Vinicius Matos, Fabio Laub, Anna Quast, Bráulio Delai, Carolina Pires, Kaká Rodrigues, Rafael Benevides e Rafael Karelisky.

A mudança no formato das vendas, que agora é por lotes e não mais por datas de encerramento, também contribuiu para que a procura por passaportes aumentasse no período. Ainda assim, o fenômeno das vendas superou as expectativas da organização. “Em 15 dias, atingimos as expectativas que tínhamos para três meses de inscrições”, finaliza Nicoloso.

Fonte: Assessoria de Comunicação Editora Photos