quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CameraSim ganha atualização e versão para iPad

janeiro 04, 2012 | por Cid Costa Neto

O CameraSim, já conhecido simulador de câmeras SLR online foi atualizado no final do ano passado e recebeu também uma versão para o iPad 2. O aplicativo agora pode ser adquirido através do iTunes por 1,99 dólar e está disponível em 15 línguas diferentes, inclusive em português.

Para quem não está familiarizado, o CameraSim foi criado em 2009 pelo designer americano Jonathan Arnold e reproduz os recursos de uma camera SLR e as questões que envolvem os conceitos básicos de fotografia: profundidade de campo, congelamento de imagem, distância focal, sensibilidade, ruído, etc...

Dentre as atualizações estão o movimento da modelo, a opção de escolher diferentes fontes/intensidades da luz e utilizar modos de prioridade. Outra novidade inclui as dicas que são dadas após a execução da foto, informando quais os possíveis erros cometidos.

Abaixo, na primeira imagem da versão para iPad, é possivel ver a simulação do visor de uma câmera digital e na imagem seguinte o resultado após o disparo, com um aviso logo abaixo da foto: