quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O Olhar de Jonne Roriz

janeiro 19, 2012 | por Resumo Fotográfico

O Salvador Foto Clube estará realizando no dia 25 de janeiro, no Café Ciranda, em Salvador, um bate-papo com Jonne Roriz, fotógrafo exclusivo do jornal O Estado de São Paulo há 11 anos.

Roriz iniciou sua carreira em 1994, com coberturas de acontecimentos de repercussão nacional e internacional em Salvador, para jornais revistas e agências de notícias como, Folha de São Paulo, O Estado de S.Paulo, O Globo, Lance, jornal A Tarde, Veja, Agência Coperphoto, Agência Estado, Associated Press, entre outros.

Participou de grandes coberturas como os terremotos do Haiti e Chile em 2010, a passagem do furacão Katrina em New Orleans e a chegada do Papa Bento XVI ao Brasil. A fotografia esportiva está entre as suas especialidades. As principais coberturas na sua carreira são: GPs de Formula 1, mundiais de natação e atletismo, Jogos Pan Americanos da República Dominicana - 2003, Olimpíadas de Atenas - 2004, Copa do Mundo de Futebol da Alemanha - 2006, Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro – 2007, Olimpíadas de Pequim – 2008, Copa do Mundo de Futebol na África – 2010 e Jogos Pan Americanos de Guadalajara – 2011.

O Café Ciranda fica na Rua do Boi, 131, Rio Vermelho. O bate-papo terá início às 19:30h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do e-mail: olharde@salvadorfotoclube.com

Foto: Jonne Roriz / Divulgação


Para conhecer melhor o trabalho de Jonne Roriz, acesse: www.jonneroriz.com