terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Filtro Raynox DCR-250

Alguns chamam de lente mas eu prefiro chamar o Raynox DCR-250 de filtro já que é algo atachado a frente de uma lente, sua função é fazer o macro, o verdadeiro macro, obtido com filtros close-up mais simples (aqueles com numeração +1, +2, +4, etc...) que geram uma sensível queda de qualidade e também de luminosidade, tudo em favor da enorme ampliação que estes filtros produzem. Mas há diferenças.

Raynox DCR-250/Site oficial Raynox
A diferença aqui, em relação a qualidade, é que este filtro não é composto de apenas um elemento óptico, são 3 elementos sendo que um deles possui revestimento antirreflexo, daí vem uma menor redução de qualidade e luminosidade traduzindo-se em uma qualidade bem mais aceitável dos macros produzidos.

Detalhe do adaptador incluso no kit/Site oficial Raynox
A diferença, em relação a praticidade, é que o Raynox DCR-250 já vem com um adaptador para lentes de 58 a 67mm, servindo tanto em câmeras com lentes intercambiáveis quanto em compactas com anel ou tubo adaptador. Sua ampliação é de +8 e custa cerca de 70 dólares no exterior.

Postagem sugerida pelo leitor Marcus Bevilaqua

Fonte: Site oficial Raynox

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

7 comentários:

  1. Valeu pela postagem Rodrigo, mas não entendi direito uma coisa: o elemento com revestimento antireflexo faz com que o filtro tenha uma menor luminosidade e qualidade da imagem o que faz gerar um maior grau de ampliação? É isso?

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, redução de qualidade há em todos os filtros. O que acontece é que nesse a redução é menor justamente por possuir mais elementos, ou seja, tem mais qualidade que os outros.

    ResponderExcluir
  3. onde posso comprar essa lente e o adaptador para sony hx100v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, ela estava sendo vendida pelo mercado livre por um único fornecedor por R$ 360,00. Vi agora pouco que não tem mais o anuncio dela no ML / 03/03/2016. Ela se adapta muito bem nas lentes de Kit Canon e Nikon 18-55mm / 50mm ou nas câmeras Bridges superzoom Canon linha SX, Nikon linha P e Panasonic lumix superzoom. Vale a pena, é show!

      Excluir
  4. A menor degradação de qualidade provem principalmente do facto de ser um sistema de lentes acromático.

    ResponderExcluir
  5. Onde posso comprar o Raynox DCR-250?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi ser vendido em lojas de fotografia aqui no Brasil, talvez encontre apenas no mercado informal.

      Excluir

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil