domingo, 26 de fevereiro de 2012

Fotógrafo causa polêmica ao misturar religião e erotismo

Estreou esse mês na Fresh Galery em Madrid, Espanha, a exposição 'Obscenity', do artista canadense Bruce LaBruce. São 50 imagens que misturam símbolos religiosos e erotismo, o que causou grande alvoroço na comunidade religiosa. O Apostolado Eucarístico chegou inclusive a convocar um manifestação em protesto contra a blasfêmia e "em defesa das raízes cristãs".

Segundo LaBruce, que também é cineasta e já foi muitas vezes censurado, a ideia é apresentar "uma série de retratos que ilustram a convergência divina entre o sagrado e o profano". O artista disse ainda que "a vida dos santos é repleta de atos de êxtase de sensualidade sublimes".

A exposição inclui um retrato da atriz espanhola Rossy de Palma, em um hábito preto e branco, de espartilho e com um rosário entre os dentes. A cantora Alaska, posou como uma santa sensual, vestida de preto, com uma hóstia na boca. Em outra foto, a cantora aparece em companhia do marido, Mario Vaquerizo, em uma pose que lembra a Pietá de Michelangelo.

Foto: Getty Image

Fonte: Mail Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

2 comentários:

  1. Achei a ideia muito legal, e as fotos ficaram sem duvida, perfeitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Marcus. Acho esses protestos muito retrógrados, como se o erotismo fosse uma coisa suja, pecaminosa, mas que todos sabemos que é algo natural do ser humano.

      Excluir

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil