terça-feira, 6 de março de 2012

AMR lança livro "Inclusão - Olhares e possibilidades"

março 06, 2012 | por Resumo Fotográfico

Eleita pela Revista Encontro como uma das 10 entidades filantrópicas da grande BH que desenvolvem um trabalho sério e que "Merecem o Seu Dinheiro", a Associação Mineira de Reabilitação (AMR) lança no dia 13 de março, na Biblioteca Pública, às 19h, o livro Inclusão – Olhares e possibilidades. A obra é um ensaio fotográfico que dá visibilidade a crianças e adolescentes portadores de deficiência física em processo de reabilitação, revelando toda sua beleza, diversidade e capacidade expressiva. Idealizada pelos fotógrafos André Castro e Marta Alencar, o livro convida o leitor a compartilhar as conquistas e fantasias desses jovens na vida cotidiana, contribuindo para o seu processo de inclusão social. No lançamento, os convidados também poderão apreciar uma mostra de fotos do livro.

Dados de um relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgado em junho de 2011, apontam que mais de um bilhão de pessoas com deficiência enfrentam sérias questões como discriminação, difícil acesso aos sistemas de saúde, educação, transporte e moradia. Por isso, o trabalho desenvolvido por instituições como a AMR é tão importante para o processo de inclusão social de crianças e adolescentes.

Fundada em 1964, a associação atende, atualmente, cerca de 500 jovens carentes com deficiência física ocasionadas em sua maioria por paralisia cerebral e outras síndromes. Para atender essas crianças e adolescentes, sua equipe conta com profissionais de diversas especialidades, como psicologia, terapia ocupacional, fonoaudióloga, ortopedia, serviço social e outras. A renda obtida com a venda do livro será inteiramente revertida para a instituição que é mantida por meio de doações da comunidade.

Serviço
Lançamento do livro “Inclusão – olhares e possibilidades”
Local: Biblioteca Pública, Praça da Liberdade, 21, Funcionários
Horário: 19h
Data: 13 de março

Publicado em: