terça-feira, 13 de março de 2012

Canon 5D Mark III

março 13, 2012 | por Rodrigo Jordy

Há uma semana a Canon lançou a terceira versão da sua bem sucedida Full Frame de "baixo" custo. E parece que ela veio para ser a nova queridinha tanto dos entusiastas quanto dos profissionais, os comentários em relação a ela são muito mais favoráveis do que as outras Full Frame recentemente lançadas tiveram.


Talvez a Canon tenha dado um golpe de mestre pois ela colocou especificações acima da média mas nenhuma absurdamente acima da média. Vou explicar: Enquanto a Canon 1Dx assombra com modo contínuo de 14fps, a Nikon D4 assombra com ISO 204800 e a Nikon D800 assombra com resolução de 36MP, se tornando opções caras que irão cada uma agradar a um nicho diferente de usuários, a nova 5D parece ser a Full Frame mais equilibrada em termos de especificações mas sem deixar de ser espetacular, irá certamente agradar a todo tipo de usuário. Leia as principais especificações dela aqui.

Junto a ela, a Canon lançou cinco novos acessórios como um novo flash, o 600EX-RT de número guia 60; um novo transmissor de flash sem fio, o ST-E3-RT; um transmissor de arquivos usando rede sem fio e compatível com dispositivos GPS por bluetooth, o WFT-E7A; um novo grip, o BG-E11; e um novo receptor GPS, o GP-E2.