terça-feira, 27 de março de 2012

Objetiva "faz tudo" Sigma 18-250mm TESTADA

março 27, 2012 | por Rodrigo Jordy

Divulgação
Muitos fotógrafos torcem o nariz para este tipo de objetiva e até pouco tempo atrás, eu mesmo estava incluído nesta lista. Até o dia em que senti (muitas vezes) a necessidade, durante um passeio, de um longo alcance que a minha 17-85mm não tinha. Como sou um fotógrafo casual, sem grande comprometimento com uma qualidade absurda de imagem, resolvi arriscar e me dei muito bem.

A Sigma 18-250mm f/3.5-6.3 é muito mais do que eu esperava, o preconceito foi embora na hora: Autofoco muito rápido; a qualidade de imagem, se não é excepcional, é mais do que a esperada para uma objetiva de tão longo range e cheia de elementos ópticos (que em excesso podem atrapalhar). Como tradição nas objetivas Sigma, é maior, mais pesada e de diâmetro mais largo que as objetivas correspondentes em Canon e Nikon e talvez isso seja necessário para manter uma qualidade próxima ou igual a delas.

Possui estabilizador de imagens, focagem interna e motor de foco ultrassônico tornando imbatível o seu custo-benefício.

Finalizando: Recomendo fortemente para os fotógrafos de fim de semana que não querem sair com várias lentes dentro da bolsa. Só funciona em câmeras com sensor APS-C e possui versões para Sigma, Canon, Nikon, Pentax e Sony, e já vem com um desagradável parassol tipo pétala enorme. Ela tem seus pontos fracos: Seu anel de zoom é um tanto duro, leva um tempo para amaciar; há aberração cromática; há uma certa falta de nitidez natural em tele mas são bem aceitáveis devido ao custo desta lente. Nada é perfeito...

Exemplo da objetiva em 250mm (equivalente a 400mm)

Exemplo da objetiva em 21mm (equivalente a 33,6mm)
Exemplo da objetiva em 18mm (equivalente  a 28,8mm)

Conheçam mais sobre esta objetiva na loja da Sigma.