segunda-feira, 30 de abril de 2012

Resumo do Wedding Brasil 2012

Olá Pessoal! Hoje um artigo mais que especial pra vocês! Vamos falar hoje sobre o que foi o congresso de fotografia Wedding Brasil 2012! Sim! Eu estive lá representando o Resumo Fotográfico.

O que posso lhes dizer de antemão é simples: O congresso mal se foi e já vai deixar saudades. Foram três dias de palestras, palestras e mais palestras sobre os mais diversos assuntos. Não só a fotografia de casamento que foi o tema principal, mas tudo aquilo que a envolve, negociação, direção dos noivos, técnicas de marketing, vídeos, técnicas de iluminação, fotografia de família, gestante e muita, muita inspiração! Com certeza quem esteve por lá para acompanhar as mais de 30 horas de palestras deve ter saído zonzo, de tanta informação de qualidade, oferecida pelos mais feras da fotografia na atualidade.

Primeiro dia

O congresso começou em altíssimo nível no auditório principal do memorial da América Latina, com a contagiante Márcia Charnizon, com a palestra "Rotina X Inspiração. Ela definitivamente nos mostrou que o evento seria de tirar o fôlego. Com muita improvisação e criatividade, Charnizon mostrou aos presentes, que fotografia de casamento vem de idéias e que essas idéias não precisam ser usadas pra sempre. Bom humor e atividade foram ótimas pedidas pra palestra que abria o congresso.

No núcleo de tecnologia, quase que sem deixar a mente descansar, Lauro Maeda já nos esperava para outra palestra de encher olhos e ouvidos. Falando sobre iluminação, mostrou que muitas vezes fugir do comum faz toda a diferença.


Palestra com Márcia Charnizon / Fotos: Alex Teixeira

O mais dificil no congresso não era se inspirar ou gostar das palestras, o mais difcil era escolher apenas uma, ja que muitas vezes enquanto assitia uma no auditório principal, no núcleo de tecnologia passavam duas ou até três dependendo do horário. As palestras do auditório principal chegavam em seu máximo a durar 2 horas, enquanto que as do NT, eram de apenas 45 minutos, o que nos deixava sempre com gostinho de quero mais!

Márcia Charnizon em entrevista e palestra com Lauro Maeda / Foto: Alex Teixeira

No primeiro dia ainda no auditório principal, subiram muitos feras, dentre eles destaques para Anna Quast que deu uma verdadeira aula sobre os mundos dos negócios e logo após Vinícius Matos falando sobre criatividade. Sem perder o brilhantismo, no núcleo de tecnologia, destaque para Marco Costa falando do tão comentado Ensaio pré-casamento, Erika Verginelli falando sobre fotografia de família, e Henrique Ribas dando altas dicas sobre o fluxo de trabalho e organização do fotógrafo profissional.


Palestra com Anna Quast e debate com novas promessas da fotografia / Fotos: Alex Teixeira

Segundo dia

Sem perder o fôlego, o segundo dia (25) trouxe logo de cara o animadíssimo David Beckstead, nos ensinando a aprender com os erros, no Palco principal principal ainda foi dia de mais dois "gringos" com Dane Sanders que mostrou os melhores caminhos para o negociação com o seu cliente. Yervant então, tomou conta do palco, dando dicas para o Fashion Wedding. No NT destaque para Fernanda Sanchez, mostrando os segredos da fotografia de recém-nascidos, Clício Barroso apresentando a versão mais nova do Lightroom e Daniel Torraca com dicas sobre vídeos com cameras DSLR.


Palestras com Dane Sanders e David Backstead  / Fotos: Alex Teixeira

Terceiro dia

O terceiro e último dia (26) começou em grande estilo com Cliff Mautner e um show de iluminação, O mexicano Daniel Aguilar fez uma palestra emocionante falando sobre diferenciação e simplicidade na fotografia de casamento, encantou a todos e não conteve as lágrimas no final da palestra ao confundir a historia de sua vida com a sua fotografia. Pra finalizar no palco principal, Fábio Laub nos contou segredos de 15 anos de carreira. Os destaques do Núcleo de Fotografia ficam por conta de Kaká Rodrigues nos ensinando a manter as contas nos eixos, e Robison Muniz nos mostrou mais um pouco da importância de uma boa direção dos noivos.


Palestra com Daniel Aguilar / Foto: Alex Teixeira

Ainda dá tempo de falar dos estandes das encadernadoras, DigiPix, Indimagem, e Quality. Dois estandes ca Canon davam auxílio aos visitantes e também mostravam as melhores cameras e lentes da marca. Isso sem falar nos diversos estandes tecnológicos mostrando inovação aos curiosos atentos.

Fotos: Alex Teixeira

Como único ponto negativo fica a acústica do Núcleo de tecnologia, que dependendo da hora era quase impossível de ouvir os palestrantes, devido ao borborinho do salão, e também eram muitos interessados para poucas cadeiras, claro que era impossível de sentar todos por ali, mas acho que o espaço poderia ser um melhor organizado, mas nada grave, afinal com tanto assunto bom pra ver e ouvir, era dificil se atentar a essas coisas. 

Esse ano foi de firmamento do Wedding Brasil como o evento de fotografia de casamento mais importante da america latina, foram três dias de workshops, mais outros três de congressos, o que torna praticamente uma obrigação para o profissional do ramo estar no Wedding Brasil 2013. Pra finalizar e deixar vocês com uma pontinha de inveja, uma foto minha com um dos mais feras dos EUA, nada mais nada menos que David Beckstead!

David Beckstead e Alex Teixeira

Siga-me no Twitter ou Facebook
Gostou? Compartilhe com os amigos ou comente

Até a próxima e Boas Fotos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil