domingo, 1 de abril de 2012

Tekpix lança câmera DSLR

abril 01, 2012 | por Resumo Fotográfico

Tekpix PRO-12C com objetiva Canon 18-55mm
A TecnoMania, empresa que ficou famosa por vender câmeras compactas de baixo custo, anunciou nesse sábado (31), através de seu site oficial, o surpreendente lançamento da câmera Tekpix PRO-12C, primeira DSLR da marca.

O modelo tem sensor CMOS com resolução de 12 megapixels, velocidade de obturação de 30s a 1/2000s e sensibilidade ISO de 100 a 1600. O armazenamento é feito através de memória interna (256mb) e com cartão de memória SD de até 4Gb. A alimentação é feita com bateria de lítio removível. O corpo, mais leve, é de plástico, com grip emborrachado.

A grande novidade do modelo - e o que pode lhe dar alguma credibilidade - está no encaixe das objetivas intercambiáveis. Como a marca não desenvolveu tecnologia em lentes, o modelo possui encaixe e sistema TTL compatíveis com as objetivas da Canon. Espera-se que até o final do ano seja lançada também  uma versão para encaixes das lentes da Nikon.

Outro grande ponto positivo do modelo é o monitor (TFT) móvel. Duas grandes desvantagens, no entanto, são a ausência de sapata para flash dedicado e o fato de não gravar imagens em formato RAW, suportando apenas fotos em JPG.
O  modelo segue a tendência das novas DSLR, com monitor móvel.

O modelo começa a ser vendido a partir de 1º de Abril, exclusivamente no site da TecnoMania e com as mesmas facilidades de parcelamento de suas precursoras.

Fonte: TecnoMania