domingo, 6 de maio de 2012

Crying Men por Sam Taylor-Wood

Daniel Craig
A inglesa Sam Taylor-Wood é, além de fotógrafa, cineasta e artista visual, debutou como diretora em 2008, quando assumiu o projeto do filme Nowhere Boy, que retrata a juventude de John Lennon antes dos The Beatles. Ela trabalha com fotografia há mais de 20 anos e começou a fazer exposições no início da década de 90, contudo seu trabalho fotográfico mais conhecido é a série de 2004 "Crying Men", na qual ela fez retratos de diversos atores chorando, ou melhor, interpretando o choro.

Entre os chorões estão Tim Roth, Jude Law, Robert Downey Jr., Robin Williams, Paul Newman, Ed Harris, Benicio Del Toro, Hayden Christiansen, Ryan Gosling, Gabriel Byrne, Laurence Fishburne, Woody Harrelson, Michael Gambon, Willem Dafoe e Kris Kristofferson, Daniel Craig.

Taylor-Wood disse: "Alguns desses homens começaram a chorar antes mesmo de eu ligar a câmera, outros, por sua vez, acharam a tarefa muito difícil. As pessoas decidirão por elas mesmas quem elas acham que choraram de verdade e quem estava fingindo. A idéia é mostrar esses grandes homens, tão masculinos sob uma perspectiva diferente."

O resultado foi performances das mais variadas, desde lágrimas francas, catárticas ao pranto contido e silencioso. Cada retrato evoca a curiosidade do por que eles choram, será por luto, traição, um momento de extremo pesar e tristeza? O que faria os homens na intimidade caírem em prantos? Por um instante, esquece-se que o momento de fragilidade captado pela fotógrafa é apenas encenação.

Paul Newman
Tim Roth
É possível ver mais fotos da série aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil