terça-feira, 12 de junho de 2012

12 motivos para namorar um fotógrafo

junho 12, 2012 | por Resumo Fotográfico

Meryl Streep e Clint Eastwood, que interpreta um fotógrafo no filme "As Pontes de Madison", de 1995.
No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho por ser véspera do Dia de Santo António, santo português com tradição de ser casamenteiro. A celebração faz relação com o Dia de São Valentim, que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro.

Inspirado pelo dia dos namorados o blog Por trás da objetiva criou uma lista com 12 razões pra namorar um fotógrafo:

1- Você sempre terá fotos bacanas nos perfis das redes sociais

Não tem nada que fotógrafo goste mais do que fotografar. Ainda mais quando tem uma modelo sempre à sua disposição. Aproveite pra pagar de gatinha no facebook, com fotos “profissas” (que vão continuar fazendo sucesso mesmo se o namoro não der certo)

2- Fotógrafos são ótimos observadores, com certeza vão notar o novo corte de cabelo

Um fotografo não olha, repara. Ele vai notar toda e qualquer diferença em você (ainda mais depois de ter passado 2 horas tratando, no photoshop, aquele retrato que fez de você). Ah, ele também vai notar cravos, espinhas, delineador mal passado, batom borrado e etc.

3- Vai ganhar um curso de fotógrafia grátis, com direito a estágio

Fotógrafos adoram falar sobre fotografia, explicar a regra dos terços, a diferença entre luz dura e luz suave, a relação entre o diafragma, o obturador e o ISO. Aproveite, fique atenta e anote tudo. Não vai demorar pra ele resolver te chamar pra carregar equipamente e segurar rebatedor. Quem sabe no dia dos namorados, do ano que vem, você não ganha uma lomo?

4- Não vai sair feia em mais nenhuma foto

Fotógrafos conhecem todas as técnicas para que uma mulher fique linda na foto. Você irá aprender qual o seu melhor ângulo, quais poses favorecem o seu bumbum e quais disfarçam aquela barriguinha que você não tem, mas teima em aparecer nas suas fotos

5- Vai viajar para Paraty pelo menos uma vez por ano

Todo fotógrafo que se preze vai ao Paraty em Foco. Enquanto ele fica “fritando”nas palestras, vc pode passear de escuna e gastar horrores nas lojinhas da cidade. Ele vai estar tão atordoado com o volume de informação, que nao vai nem se importar em emprestar o cartão de crédito. E quem sabe, com tanta inspiração, não rola um ensaio sensual no quarto da pousada?

6- Fotógrafos apreciam a beleza

Estufe o peito, levante o queixo, pode se achar a última bolacha do pacote. Se você namora um fotógrafo, pode ter certeza, você é linda, pelo menos pro gosto dele. Agora, se ele também curte HDR, bem, melhor passar pro próximo item.

7- É fácil dar presente pra um fotógrafo, é só escolher qualquer livro de fotografia

Aniversário, dia dos namorados, natal, não sabe o que dar de presente pro seu namorado fotógrafo? Simples, compre qualquer livro de fotografia, qualquer um, ele vai gostar.

8- Se for um fotojornalista, você sempre estará bem informada

Fotojornalistas passam o dia todo na rua, vendo e interagindo com o que acontece de mais importante na cidade. Vão estar sempre dispostos a compartilhar aquela informação quentíssima, de bastidor, com você. Sabe aquele galã boa pinta da tv? É gay.

9- Não precisa ficar com ciúmes se ele for num encontro de colegas de profissão

Provavelmente, fotografia vai ser o único assunto da noite e não existe nenhuma paquera de bom gosto com a palavra diafragma.

10- Vai estar em todos os eventos culturais da cidade

Fotógrafos adoram uma galeria, museu, ou coisa parecida. Não importa o conteúdo, eles estão em todas. Se você gosta de fotografia (óbvio), pintura, escultura, cinema, teatro, nada melhor do que um fotógrafo para acompanhá-la. Mas não reclame se ele te chamar pra ver uma maratona de 12 horas com o melhor do cinema iraniano

11- Não vão faltar fotos das viagens que farão

Fotógrafos adoram viajar, mudar de ares é ótimo para refrescar o olhar e inspirar para novos projetos. Quando viajam, pra Nova Iorque por exemplo, fotógrafos possuem 3 destinos favoritos, museus, a BH e a loja da Apple. Isso significa que você terá bastante tempo para testar todas as maquiagens da MAC.

12- Sua casa será muito bem decorada com fotos em todas as paredes.

Fotógrafos de verdade vivem intensamente o lema “Foto boa é foto impresa”, vão ampliar todas as imagens que puderem e pendurar em qualquer espacinho entre o chão e o teto. Vai ficar lindo.
Texto original publicado pelo blog Por trás da objetiva em 4 de junho de 2012.

Então não tenham dúvidas, fotógrafos são ótimos partidos.