quarta-feira, 20 de junho de 2012

Concurso Fotográfico Brasil Cotidiano

junho 20, 2012 | por Resumo Fotográfico

Foto: Poly Araújo / Divulgação
Em 2012 o IIF – Instituto Internacional de Fotografia comemora três anos. E para comemorar, lança em parceria com a editora iPhoto o Concurso Cultural Brasil Cotidiano, como forma de incentivar a produção fotográfica no Brasil e divulgar o talento de nossos fotógrafos.
Essa é uma das várias ações especiais que o IIF está preparando para este aniversário, que incluem ainda o workshop de Iluminação Avançada para Moda com Danilo Russo e, em novembro, o IIF trará um convidado internacional que virá ao Brasil para um curso inédito.
SOBRE O CONCURSO
O Brasil encanta a todos com suas paisagens, sua variedade cultural, sua riqueza de cores e situações extraordinárias. O concurso Brasil Cotidiano visa resgatar essa paixão pela diversidade e pela beleza do cotidiano do nosso país, que por muitas vezes está diante de nossos olhos e não é percebida.
A poesia do dia a dia está nos pequenos gestos e situações que tornam a vida mais interessante. Perceber esses pequenos gestos nem sempre é fácil, e é esse o grande desafio dos participantes do concurso: ver, perceber e representar.
Para isso, contamos a parceria da iPhoto Editora, selo de produtos voltados ao mundo da fotografia idealizado por Altair Hoppe. O desafio da iPhoto é fazer com que os entusiastas da fotografia tenham acesso à conhecimento e informação, por meio da publicação de livros e DVDs e organização de congressos e workshops em todo o Brasil. Sempre com a experiência de mais de 10 anos de Altair como diretor e editor de imagens e com uma equipe de profissionais talentosos e dedicados.
Temos também o apoio da Alhva Cases, uma empresa brasileira de design apaixonada por fotografia e que está sempre em busca de soluções práticas e versáteis para o transporte de equipamentos. Para atingir esse objetivo, a Alhva prioriza sempre em seus produtos a tecnologia, garantindo a proteção total do equipamento, o design ergonômico e a visão socioambiental.
A Greika Comercial também apoia o IIF nessa iniciativa. Fundada em 1972, a empresa está completando 40 anos e é uma das líderes do mercado de importação de acessórios fotográficos. A Greika fornece uma linha completa de acessórios de iluminação para estúdio, além de produtos como filtros, bolsas, tripés e kits de limpeza, provendo soluções em iluminação para fotógrafos profissionais e amadores.
Para ler o regulamento do concurso e imprimir a ficha de inscrição CLIQUE AQUI.
PRÊMIOS
Serão premiados os três melhores colocados de cada categoria conforme a descrição abaixo:
Pessoas
1° lugar: Câmera digital compacta Canon G12
2° lugar: Vale compras da iPhoto Editora no valor de R$500,00
3° lugar: Case Alhva Tradicional Grande
Paisagem
1° lugar: Kit Iluminação contendo: 02 flashes 250DI, 01 sombrinha refletora, 01 sombrinha difusora, 02 tripés de iluminação, 01 reemix 3 em 1.
2° lugar: Voucher do IIF no valor de R$500,00
3° lugar: Mochila Alhva Macaco Pró
COMISSÃO JULGADORA
A comissão julgadora que avaliará as fotos das duas categorias será formada por representantes do IIF e de seus parceiros, listados abaixo:
  • Danilo Russo – Fotógrafo e diretor do IIF
  • Armando Vernaglia – Fotógrafo e professor
  • Luiz Tognonato – Diretor da Alhva Cases
  • Katia Mccormack – Diretora da Greika Comercial
Antes da análise da comissão julgadora, todas as fotos serão avaliadas pela diretoria do IIF. Aquelas que não se adequarem ao tema proposto ou estiverem fora do padrão solicitado (tamanho e tipo de papel) serão automaticamente eliminadas, seguindo para a avaliação da comissão apenas as fotos que forem consideradas adequadas.