sexta-feira, 22 de junho de 2012

McDonald's mostra como são feitas fotos de seus sanduiches

junho 22, 2012 | por Resumo Fotográfico

A rede internacional de lanches McDonalds - assim como muitos outras redes de fast food - sempre foi questionada a respeito da manipulação de imagens de seus produtos não representarem o que realmente é comprado pelos consumidores.

Reprodução
Essa semana a McDonalds Canadá divulgou um vídeo apresentado por sua diretora de marketing Hope Bagozzi, onde a empresa compara a imagem de um sanduíche que acabou de sair de um restaurante, com a de uma preparada no estúdio pelo food stylist Noah, responsável por manipular os produtos para  as campanhas publicitárias da marca há 7 anos.

A ideia é responder à pergunta deixada por uma cliente em uma página de perguntas e respostas da empresa: "Por que seus sanduíches nas propagandas parecem diferentes do que estão nas lojas?" A justifica da empresa veio através do vídeo, que explica que a diferença está no fato de que no sanduíche original, não é possível perceber através da foto, todos os ingredientes que compões o produto e por isso ele precisa ser organizado.

"Aquele sanduíche (da loja) foi feito em cerca de um minuto, e o processo que fazemos em uma sessão de fotos leva algumas horas. Uma coisa que é importante ressaltar é que todos os ingredientes que Noah usa são exatamente os mesmos que usamos no restaurante", diz Hope, enquanto o food stylist prepara o sanduíche que será fotografado.

Após a sessão de fotos, Hope apresenta Stuart, fotodesigner responsável por fazer alguns retoques e colocar os dois produtos lado a lado. "Aqui percebe-se que existe uma diferença de tamanho. A caixa em que o sanduíche é armazenado mantém ele aquecido, o que cria um efeito de vapor que faz o lanche contrair um pouco", diz Hope. "Mas a principal diferença é o fato de que nós colocamos para fora grande parte dos ingredientes que normalmente ficam escondidos sob o pão, para que você possa vê-los.”



Fonte: Veja