quarta-feira, 27 de junho de 2012

Estudo revela que mulheres são quem mais imprime fotos

junho 27, 2012 | por Resumo Fotográfico

A empresa portuguesa Dreambooks, especializada em impressão de álbuns de fotografias, realizou uma pesquisa que constatou que cerca de 70% das pessoas que recorrem a álbuns fotográficos impressos são mulheres.

Foram entrevistadas 2.085 pessoas, sendo pedido que indicassem os temas mais presentes nos seus álbuns fotográficos. O tema "Viagens" liderou, reunindo 58,3% das preferências, ao passo que "Família" surgiu em segundo lugar, com 57,9%.

As conclusões entendem-se tendo em conta que as mães são o grupo mais ativo no mercado da fotografia, considerou Diogo Teixeira, diretor de marketing da LMF Corporate, da qual a Dreambooks faz parte.

"Consideramos as mulheres um grupo sensível, atento, com um gosto muito apurado e que gosta de eternizar todos os grandes momentos das suas vidas, como é o caso da infância dos seus filhos. Aliás, as mães são quem mais captura, imprime e partilha fotografias, e na maior parte dos casos são fotografias dos filhos." - afirma o responsável.
Foto: Fotolab/Reprodução
Paralelamente, a investigação concluiu que 40,4% dos entrevistados fotografa mais no Verão e 31,5% no Inverno, tendência que segundo Teixeira justifica-se pelo período de férias.

E aqui em território tupiniquim, será que seguimos a tendência lusitana?

Fonte: Dário Digital