terça-feira, 24 de julho de 2012

Nova mirrorless Canon EOS-M

julho 24, 2012 | por Rodrigo Jordy

   A Canon era a única grande fabricante de câmera que ainda não tinha aderido à onda das câmeras sem espelho (mirrorless) mas não tinha como fugir dessa "nova" tendência do mercado fotográfico. São câmeras mais ágeis, menores e que mantém a mesma (ou quase) qualidade das reflex. Como a maioria das mirrorless, a EOS-M vem com poucos acessos diretos aos controles manuais, exigindo maior uso de menu mas, diferente da maioria, abriu mão de um visual retrô.
Canon EOS-M, também disponível nas cores preta, prata e vermelha/PetaPixel
   Com o mesmo sensor CMOS APS-C de 18MP e processador DIGIC 5 usados na T4i, deve alcançar praticamente o mesmo desempenho da última reflex lançada pela Canon, fazendo uso de ISO nativo 100-6400 expansível até 25600, modo contínuo de até 4.3fps, vídeos Full HD com taxa de 30 fps e um LCD de 3 polegadas com tecnologia touchscreen. Particularmente, acho que um LCD móvel cairia melhor para aproveitar o autofoco mais rápido usando-se a função Live View. Novas objetivas também serão disponibilizados pela fabricante.
Objetivas 22mm f/2 e 18-55mm f/3.5-5.6/Divulgação
   As novas objetivas EF-M 22mm f/2.0 STM e EF-M 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM contam com a nova tecnologia de autofoco com motor passo a passo. A objetiva zoom conta ainda com estabilizador de imagem, sua construção interna possui 13 elementos em 11 grupos; a distância mínima de foco é de 25cm; e o diâmetro para filtros é de 52mm. A objetiva fixa possui 7 elementos em 6 grupos; a distância mínima de foco é de 15cm; e o diâmetro para filtros é de 43mm.
Flash EX90 e adaptador para objetivas EF e EF-S/Divulgação
   Também foram lançados um adaptador para que seja possível usar objetivas EF e EF-S, e um flash externo com número-guia 9 já que a câmera não possui flash embutido, alimentado por 2 pilhas AAA. Mas podem ser usados normalmente os outros flashes da linha Speedlite.

Fonte: Peta Pixel