domingo, 22 de julho de 2012

Quando Marilyn Monroe aprendeu a fumar



Em 1952, o fotojornalista canadense Jock Carroll foi enviado pela Canada’s Weekend Magazine para as Cataratas do Niágara, lugar escolhido para o set de filmagem de Niágara, filme de Henry Hathaway que no Brasil foi chamado de "Torrentes de Paixão". Ele tinha a especial tarefa de entrevistar e fotografar Marilyn Monroe, que desempenhava, como Rose Loomis, seu primeiro papel de destaque no cinema, que já lhe consagraria como sucesso de bilheteria.

O encontro, programado para durar dois dias, prolongou-se por duas semanas, durante as quais Carroll fotografou a estrela nos bastidores, em momentos de intimidade, além de fazendo poses descontraídas no belo cenário das Cataratas. Na época, Marilyn tinha 26 anos. Carroll fez aproximadamente 400 fotos da atriz, que durante anos ficaram arquivadas, entretanto, em 1996, um ano depois da morte de Jock, o livro Marilyn: The Niagara Photographs, foi lançando, contendo uma coletânea inédita de fotos em preto e branco.

Um fato curioso, que não sei se é verídico, é que Marilyn teve que aprender a fumar para fazer o papel em Niágara - e Jock Carroll, sortudo, estava lá, registrando o momento em que ela praticava.

Para visualizar outras fotos que Jock Carroll fez de Marylin Monroe, clique aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil