quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Aplicativo evita cópia de fotografias no Facebook

agosto 30, 2012 | por Resumo Fotográfico

A McAfee - empresa americana de informática, focada em soluções de segurança - lançou no início do mês, um software aplicativo que impede membros da rede social Facebook de copiarem as fotografias publicadas no site.

Assim que aprovam a instalação da Social Protection, oaplicativo pede ao utilizador uma lista de contatos que podem acessar às suas fotografias. Os amigos do utilizador que não fazem parte da lista, apenas terão acesso a uma versão desfocada da imagem, mesmo que esta seja partilhada ou comentada por terceiros que tenham acesso à fotografia original. Além de impedir o acesso às fotografias, o aplicativo não autoriza downloads nem print screens das imagens.

O aplicativo encontra-se e em versão de teste e pode ser descarregado gratuitamente para Internet Explorer e Firefox. Porém, ainda não está disponível para alguns sistemas de navegadores ou gerenciadores. As próximas versões, de acordo com informação avançada pelo New York Times, vão também abranger o browser Chrome e os dispositivos móveis. 



Fonte: Sol