segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Coletivo realiza intervenções no centro de Belo Horizonte

agosto 06, 2012 | por Resumo Fotográfico

Coletivo Fora das Bordas capta imagens e mensagens para exposição BH Elegante


Nos próximos finais de semana e no feriado de 15 de agosto, o coletivo Fora das Bordas irá realizar uma série de sessões de fotografia e entrevista no hipercentro de Belo Horizonte. Serão seis intervenções urbanas em lugares como a Praça 7, a Feira Hippie e o Mercado Novo. Os fotógrafos pretendem reunir imagens e mensagens das pessoas que circulam pela cidade para compor a exposição BH Elegante.

Exposição BH Elegante

Um projeto que pretende estreitar a relação cidade, imagem e cidadão, o BH Elegante vai reunir retrato e mensagem em uma exposição que acontecerá simultaneamente em dois espaços distintos de consumo de imagens - a rua e a galeria. Com isso, o Fora das Bordas propõe uma reflexão sobre a lógica da imagem propagandística. Por meio deste trabalho, o Fora das Bordas pretende se utilizar da linguagem publicitária para revelar não mais um produto, mas uma pessoa; não mais um slogan, mas uma mensagem de afeto.

O Coletivo Fora das Bordas

Coletivo de artes visuais que tem a fotografia como sua principal forma de expressão. Foi criado em 2011, a partir de uma provocação feita pela organização do Transborda, Festival de Artes Transversais: desenvolver um projeto fotográfico cujo tema fosse a ocupação do espaço público. Como resposta foi proposta a Lambança, projeto fotográfico inspirado nos lambe lambes: os antigos retratistas ambulantes e as imagens espalhadas pela cidade.

Fora das Bordas: Esther Gonçalves, Ana Cláudia Vieira, Antônio Fragoso, Flávio Valle, Junia Mortimer, Priscila Musa

SERVIÇO

Intervenções Fotográficas - Projeto BH Elegante

Programação das intervenções:
  • Dia 11 de agosto, de 10h às 13h, na Praça 7
  • Dia 15 de agosto, de 9h à 12h, na Praça Rui Barbosa
  • Dia 19 de agosto, de 9h à 12h, na Feira Hippie
  • Dia 25 de agosto, de 9h à12h, Praça da Rodoviária
  • Dia 01 de setembro, de 10h às 13h, Mercado Novo Dia 02 de setembro, de 10 às 13h, Praça da Liberdade