sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Luminárias com filmes fotográficos

Na semana passada publiquei aqui uma postagem sobre como utilizar disquetes para criar porta-retratos. Recentemente encontrei uma outra maneira interessante de decorar o ambiente com fotografias. Dessa vez, utilizando filmes fotográficos em luminárias. Uma ideia simples que permite dar mais personalidade a decoração.

O processo é bem simples. Você vai precisar apenas de alguns filmes fotográficos (você pode pedir a um laboratório para duplicá-los, para que não perca os originais), uma luminária de vidro transparente, cola para artesanato Mod Podge ou de qualquer outra marca e pincel.

Recorte os filmes no tamanho, passe uma base de cola na luminária com o pincel, aplique os filmes e depois passe uma nova camada de cola sobre os filmes.


Fonte: TrendHunter (via Minha casa, minha cara)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

4 comentários:

  1. Bom dia
    Colar fotos em luminárias é legal e veio de encontro ao q estou tentando fazer.
    Eu ponto em bambus.
    Só q eu queria às fotos reveladas em alguma película transparente diferente do papel comum.
    Isto é possível?
    Abs
    Marcus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcus, é possível sim. Procure uma gráfica que trabalhe com impressão de adesivos em PVC translucido. Caso venha a fazer algo assim, envie para nós o resultado que publicaremos aqui. Abraço!

      Excluir
  2. Gostaria de saber onde posso encontrar uma luminária igual a essa, e onde posso conseguir filmes fotográficos já revelados... Não tenho câmera deste tipo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, procure a luminária em lojas para decoração, vidraçarias ou até mesmo lojas de conveniência. Quanto aos filmes, sugiro que você procure com parentes.

      Excluir

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil