terça-feira, 30 de outubro de 2012

Teleobjetiva 70-200 Nikon de altíssimo rendimento

A Nikon lançou recentemente o que parece ser na teoria a melhor teleobjetiva do mercado com abertura f/4. A nova 70-200mm, que pode ser usada em cameras com sensor Full Frame, traz nas suas especificações a garantia de que a qualidade de imagem está em primeiro lugar e mostrarei também um breve comparativo com a sua principal concorrente para mostrar isso.
Nikkor 70-200/Fro Knows Photo
A Nikkor 70-200 f/4G ED VR possui abertura mínima f/32; sua construção interna possui 20 elementos em 14 grupos; diafragma circular de 9 lâminas; possui estabilização de imagem de 5 stops; distância mínima de foco de 1 metro; diâmetro de filtro de 67mm; mede aproximadamente 7.8x17.8cm e pesa cerca de 850 gramas. Só para efeito de comparação, a objetiva equivalente da Canon possui estabilização de 4stops e a distância mínima de foco é de 1.3 metro, o que termina dando uma diferença grande, além de um diafragma com menos lâminas. Neste caso, quanto mais lâminas, melhor para o efeito de desfoque de fundo ou bokeh.
Esquema da construção interna da objetiva com 3 elmentos especiais
A nova teleobjetiva ainda conta com elementos de alta refração e baixa dispersão além de elementos antirreflexo de nano cristais. É uma objetiva de primeiríssima linha e estará disponível a partir de novembro com o preço sugerido de 1.400 dólares, bem mais cara que a concorrente mas a um preço acessível para profissionais que não podem contar com uma tele f/2.8.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil