sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Projeto Mídia Jovem realiza exposição fotográfica em Sergipe

novembro 09, 2012 | por Resumo Fotográfico

Instituto Recriando / Reprodução

Estreia nessa sexta-feira (9), no Centro Comunitário Sociocultural da Barra dos Coqueiros, Sergipe, a exposição fotográfica "Convivendo com a cultura", dos integrantes do projeto Mídia Jovem no Polo Barra dos Coqueiros. Sob a coordenação do fotógrafo Jake Orhai, essa etapa do projeto levou aos adolescentes e jovens diversos conhecimentos relacionados à captura de imagens.

A exposição é fruto de dois meses de trabalho e dedicação por parte dos educandos para retratar a comunidade em que vivem através de fotografias, mostrando um novo olhar e evidenciando aspectos que, muitas vezes, passam despercebidos pelos próprios moradores. Ao todo serão expostas 59 imagens, que, além da qualidade técnica, ajudam a (re)contar a história do município de uma maneira diferente e comprometida com a própria realidade.

O convívio entre os moradores, o cotidiano do trabalho, as brincadeiras de criança, e as paisagens naturais estarão expressos em cada uma das imagens, que na medida em que eram capturadas possibilitavam aos meninos e meninas colocar em prática o aprendizado técnico e criativo adquirido ao longo da oficina.

SERVIÇO

Exposição "Convivendo com a cultura"
Abertura: 9h
Local: Centro Comunitário Sociocultural, Rua Carlos Gomes, nº 44, Centro, Barra dos Coqueiros/SE.

Ascom Instituto Recriando (via InfoNet)