domingo, 23 de dezembro de 2012

Polaroid na Moda

Paolo Roversi, autorretrato


Em uma entrevista sobre o início de sua carreira, Paolo Roversi fez um comentário sobre algo que o fotógrafo Lawrence Sackmann disse quando Roversi trabalhou como seu assistente:

"Sackmann era muito difícil. A maioria dos assistentes durava apenas uma semana e desistia. Mas foi ele quem me ensinou tudo o que eu precisava saber para me tornar um fotógrafo profissional. Sackmann me ensinou sobre criatividade. Ele estava sempre tentando coisas novas mesmo quando usava a mesma câmera e o mesmo flash. Ele tinha um jeito quase militar para preparar as coisas para uma fotografia. Mas ele sempre dizia ' seu tripé e sua câmera devem estar bem fixados mas seus olhos e sua mente devem estar livres.'"

Desde a década de 80 que um dos mais inconvencionais e autorais fotógrafos de moda usa uma câmera Polaroid, sua justificativa para a escolha é o tamanho da câmera, bem compacta, e a paleta de cores e o contraste que o filme proporciona. Mas, no fim, como um grande mestre, ele conclui:

"Eu não tenho complexo sobre tentar novas coisas porque, no final das contas, estamos falando de novas técnicas. Tudo é uma questão de luz. Eu não me incomodaria se não houvesse mais Polaroid porque eu sempre posso encontrar uma maneira para contar a minha história."

(Fontes: Wikipédia e Dapper Dan)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil