quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Kodak pode reerguer-se em 2013

janeiro 31, 2013 | por Unknown

Kodak consegue alivio financeiro através da corte falimentar de Nova York

Após avaliar a situação da Eastman Kodak durante esta semana, a corte falimentar de Nova York aprovou o financiamento de U$ 844 milhões da empresa. A empresa de 130 anos e pioneira em tecnologia de câmeras digitais pediu concordata como forma de proteção contra a falência em 2012, hoje existem esperanças de que ela se reerga.


Dos U$ 844 milhões, U$ 375 milhões já tinham sido anunciados, logo os U$ 455 milhões foram oficializados nesta semana, todos garantidos por detentores de títulos de dívida da empresa. Uma das obrigações da Kodak incluía a venda de patentes do portfólio por U$ 500 milhões ou mais, meta atingida com a venda para a Intellectual Ventures e o consórcio RPX (Adobe, Apple e Fujifilm) pelo valor de U$ 525 milhões.


Em 2012, a empresa foi obrigada a tomar algumas medidas de reestruturação para conseguir o financiamento com o governo norte americano, para isso teve que cortar gastos e vagas de trabalho, vendeu boa parte de suas patentes de tecnologia e saiu de alguns mercados, como o de impressão.

Após todas essas alterações e baixa no mercado, os administradores estão confiantes com o retorno da empresa até meados de 2013.
Fonte: Portal Photos