quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Action figure baseado em fotojornalistas de guerra

fevereiro 07, 2013 | por Resumo Fotográfico

Todo fotógrafo, em algum momento, já deve ter imaginado como deve ser trabalhar como correspondente de guerra ou situações de conflito. A empresa Toymaster levou essa fantasia adiante e lançou nesse ano o War Journalist: Battlefield Hero, um action figure baseado em fotojornalistas de guerra. A figura articulada de plástico, em escala 1:6, é bastante similar ao bonecos da série Falcon, lançada no Brasil pela Estrela durante a década de 1970 e é altamente detalhada. O set vem com vários tipos de itens. Além de diferentes figurinos, que incluem relógio de pulso, bracelete, óculos escuros e até credenciais de jornalista, há um completo kit de câmera DSLR com um corpo, três lentes, para-sois, e uma bolsa.

O mais legal é que a bolsa não é apenas para mostrar - ela pode realmente ser usada para armazenar o kit!


A figura é bastante flexível, e pode ser congelada em várias poses que são apropriadas para um fotógrafo de conflito deste calibre:



O kit completo pode ser encontrado no eBay por cerca de 100 dólares. Também é possível encontrar os kits de câmera em miniatura vendidos separadamente por cerca de 20 dólares.