quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Site dedicado a publicar resenhas de livros de fotografia

fevereiro 06, 2013 | por Resumo Fotográfico

Qual fotógrafo ou estudante nunca perdeu algumas horas a procura de boas publicações sobre fotografia? Seja ele de conteúdo técnico ou conceitual, um bom livro pode mudar o rumo de como desenvolvemos nosso trabalho. No mês passado, entrou no ar o site Livros de Fotografia, que é dedicado à publicação de resenhas sobre os mais diversos livros relacionados à fotografia.

Segundo a editora do site, a estudante de jornalismo Cynthia Badlhuk, a ideia nasceu com Altair Hoppe, diretor da iPhoto Editora - selo que produz livros, DVDs e eventos de fotografia - e autor da série de livros best-seller "Adobe Photoshop para Fotógrafos, Designers e Operadores Digitais".

"Como trabalhamos na área da fotografia, justamente com livros de fotografia, sentimos que existe um nicho de mercado, porque até hoje não existia um site que indicasse livros especificamente de fotografia. Como somos uma editora, percebemos a falta que existe de alguém que fale de qualquer livro sem tomar um partido e decidimos que iriamos fazer isso, ser uma fonte de conhecimento para que os fotógrafos possam buscar em um site, dicas de leitura." - conta Badlhuk.

Além de ler as resenhas publicadas no site, os leitores interessados podem também acessar links de onde comprar os livros. Para quem já leu, é possível dar suas notas e utilizar o espaço de comentários para deixar suas próprias opiniões.

Quem tiver interesse em ser um resenhista, pode enviar um e-mail para cybadlhuk@gmail.com ou assessoria@livrosdefotografia.com.br

Acesse o site: www.livrosdefotografia.com.br