quinta-feira, 7 de março de 2013

Aberta convocatória internacional para o 1º FIF-BH

março 07, 2013 | por Resumo Fotográfico

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 20 de maio de 2013

Belo Horizonte será polo de discussão e reflexão sobre a imagem fotográfica no Brasil e no mundo durante o Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte – FIF-BH. A primeira edição do evento, que será bienal, promove uma grande exposição internacional, leituras de portfólio, oficinas e palestras, além de uma Maratona Fotográfica, na qual fotógrafos profissionais e amadores deverão desenvolver trabalhos autorais na cidade. A programação ficará concentrada no período entre 12 e 21 de julho, à exceção da exposição, que se estenderá até 6 de agosto.

O tema da primeira edição é Espaços Compartilhados da Fotografia, traduzindo os objetivos principais dos curadores, que são absorver a produção de diferentes lugares do mundo e ultrapassar os limites da fotografia, indo ao encontro de outras linguagens artísticas.

Convocatória

A convocatória está aberta para a exposição internacional e a mostra coletiva será construída a partir dos trabalhos inscritos.
Serão aceitas propostas de trabalhos em fotografia, nos seus mais diversos aspectos e plataformas experimentais, que se relacionem com o universo das artes visuais e que possam ser impressos em papel, projetados ou exibidos por meio de mídia eletrônica (televisores e/ou monitores).

Para se inscrever, os artistas devem apresentar:
_ série de cinco a oito imagens
_ ficha técnica
_ texto com a descrição do trabalho proposto
_ currículo e portfólio

* todos os arquivos não devem ultrapassar 10 MB. O edital pode ser consultado no site do festival

As inscrições para a exposição estão abertas até 20 de maio. Podem se inscrever artistas brasileiros e estrangeiros. São gratuitas e devem ser feitas exclusivamente online, pelo site do festival. O anúncio dos selecionados está previsto para junho.

Em abril, serão abertas as inscrições para leituras de portfólio, oficinas e para a Maratona Fotográfica, atividades que irão se concentrar no período entre 12 e 21 de julho.

Convocatória para a exposição
Inscrições gratuitas, de 4 de março a 20 de maio de 2013
Informações, regulamento e inscrições no site fif.art.br e en.fif.art.br

1º FIF-BH
Quando: exposição – de 12 a 06 de agosto de 2013; demais atividades – de 12 a 21 de julho
Quanto: apenas as inscrições dos selecionados para as oficinas serão pagas; demais atividades serão gratuitas

Mais informações: www.fif.art.br