segunda-feira, 25 de março de 2013

Exposição: “Homem Cultura Natureza”

março 25, 2013 | por Resumo Fotográfico

O 4° Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia abre, nesta terça-feira (26), na Casa das Onze Janelas, em Belém do Pará, a exposição “Homem Cultura Natureza”, com os trabalhos dos paraenses Wagner Almeida (Prêmio Homem Cultura Natureza) e Emídio Contente (Prêmio Diário do Pará) e os cariocas Daniela Alves e Rafael Adorjan (Prêmio Diário Contemporâneo). Entre as 310 inscrições deste ano, outros 22 artistas foram selecionados.

Com um olhar sensível moldado durante uma carreira marcada pela inquietude e pelo desafio, o premiado fotografo Luiz Braga, que integrou o corpo de jurados, garante que, ao avaliar as obras, tentou se esquivar dos maneirismos e privilegiar trabalhos que tivessem maior subjetividade, com o intuito de enaltecer o experimentalismo como ferramenta de expansão da linguagem.

"Infelizmente muitos trabalhos vieram tecnicamente perfeitos, bem copiados, mas careciam daquele saudável salto rumo ao desconhecido, ao risco ou, pior, tentavam se enquadrar numa fórmula ‘premiável’. Ao ver a exposição se poderá notar que os trabalhos escolhidos têm uma ideia por trás, um pensamento, mas também arriscaram o seu voo." - revela Braga.

"Cobogó" - da obra de Emídio Contente, um dos premiados em 2013.


SERVIÇO:

Exposição Homem Cultura Natureza
Data: de 26 de março a 26 de maio.
Local: Museu Casa das Onze Janelas (Pça. Frei Dom Caetano Brandão, s/n – Cidade Velha)
Entrada franca.
Mais informações: (91) 3184-9327 / 8367-2468

Fonte: Diário Contemporâneo (via Diário do Pará)