segunda-feira, 11 de março de 2013

Formigas invadem câmera fotográfica

março 11, 2013 | por Resumo Fotográfico

Já é sabido que as formigas podem destruir aparelhos eletrônicos. É muito comum que esses pequenos insetos invadam alguns eletrodomésticos "esquecidos" por seus donos e os utilizem para criar suas moradias. Infelizmente, como qualquer outro equipamento eletrônico, as câmeras fotográficas não estão livres dessa praga, que pode causar sérios prejuizos para fotógrafos amadores e profissionais.

Recentemente, Marcos Henz, ao pegar sua Canon A720 que estava guardada em um armário, percebeu que ela estava infestada. No vídeo publicado no Youtube, é possivel ver as formigas tomarem conta do visor da câmera pelo lado de dentro.

"Deixei a câmera por pouco mais de um mês no armário, tempo suficiente pras formigas invadirem e até fazerem ninho." - descreve Marcos no Youtube.

Embora não seja muito comum formigas "atacarem" câmeras, é possível encontrar outros casos descritos na internet. Em Março de 2011, um usuário do Flickr, de nome Ron, já havia publicado algumas imagens de uma câmera Canon SX1, danificada por formigas. Em Dezembro do ano passado, o blog do projeto Snapshot Serengeti  postou a imagem de uma armadilha fotográfica que também foi invadida por formigas. Esse no entanto, é um caso esperado, já que as câmeras são inseridas no ambiente natural das formigas.



Fontes: Gizmod, Snapshot Serengeti e Flickr