sexta-feira, 19 de abril de 2013

Feira Fotografar 2013

abril 19, 2013 | por Unknown

Nos dias 16, 17 e 18 de Abril, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca - São Paulo, aconteceu a Feira Fotografar 2013, realizada pea Revista FHOX, que reuniu várias empresas e profissionais do mercado fotográfico. A feira atingiu principalmente os ramos de eventos e estúdio, onde a grande maioria dos expositores eram fabricantes de fotopresentes, fotolivros, impressoras, minilabs, equipamentos para estúdio e afins.

Veja algumas marcas que trouxeram novidades para a feira:

Nikon:


Participando pela primeira fez na Feira Fotografar, a Nikon foi a única empresa à levar câmeras DSLR para feira e oferecer o hands-on nos modelos D4, D800, D600, D7100, e D5200, além da nova compacta da fabricante, a Coolpix A - modelo com um formato compacto com um sensor CMOS de formato DX da Nikon, o mesmo utilizado na linha de DSLRs de formato DX. Além da possibilidade de fotografias em RAW(NEF), ela também oferece gravação de vídeos em Full HD 1080p e mobilidade com a possibilidade de integração com o adaptador móvel sem fio WU-1a (opcional) que permite acesso à internet.

EPSON:



A EPSON marcou presença com soluções que vão desde impressoras compactas até impressoras de grande formato, além de scanners e uma linha de papéis especiais. A empresa aproveitou para apresentar duas novidades, a impressora XP-802 da linha Expression Premium - uma multifuncional que alia a expertise tecnológica de impressão em fotografia, à utilização de mídias diferenciadas e robótica em um único equipamento - e a Serie F - impressoras de grande formato que utilizam tecnologia para transferência de tinta por sublimação, que permite diferentes aplicações, incluindo a impressão em tecidos, para criação de peças exclusivas a partira de qualquer imagem digital.

Marinho Store:


A Marinho Store, reconhecida pela venda de equipamentos Leica, estava na feira para mostrar outros produtos, que são: Perfectly Clear, o plugin para Photoshop que faz 12 correções básicas em apenas 1 clique, Wacom, fabricante de mesas digitalizadoras, e Polaroid, com a nova linha de máquinas fotográficas instantâneas.

BananaFoto:


A loja de lembranças e acessórios fotográficos, a Bananafoto, também marcou presença na Feira Fotografar 2013, expondo e vendendo alguns de seus produtos com descontos, causando um grande movimento no stand.

Noritsu:


Fabricante de Minilab, a Noritsu apresentou a Dry Minilab D703, que agora possuí a possibilidade de dupla face, além de fazer 650 cópias 10x15cm por hora, qualidade com resolução real de 720dpis e tamanho máximo de 25cmX1,75metros.

Durante a feira também aconteceu o Fórum Fine Art Inside, que trouxe os palestrantes Norbert Klinke, diretor de marketing e vendas da Hahnemühle na Alemanha, Pablo di Giulio (FASS),Sérgio Burgi (IMS), Felipe Hegg (Lume Photos), Tamara Perlman (Feira Parte), Fernando Costa Netto (Doc Galeria), entre outros para palestras gratuitas sobre Fine Art e seu mercado.

Em paralelo com a feira, o Congresso Fotografar também ofereceu palestras sobre fotografia de casamento, estúdio e varejo.