terça-feira, 23 de abril de 2013

Nova objetiva Tilt-shift Rokinon/Samyang

As objetivas tilt-shift possuem um uso bem restrito, são capazes de fazer um foco bastante seletivo controlando o plano de focagem e deixando a imagem com aparência de maquete e também são largamente usadas em arquitetura pois evitam as distorções das linhas arquitetônicas que usualmente acontecem nas objetivas comuns. Estas objetivas costumam ser caríssimas chegando a custar até 7 mil dólares, dependendo da baioneta, e são muito usadas em câmeras de médio formato. Mas a Rokinon/Samyang lançou recentemente um modelo de baixo custo:

Samyang T-S 24mm/ Divulgação
A T-S 24mm f/3.5 ED AS UMC possui abertura mínima f/22; diafragma de 8 lâminas; sua construção interna é de 16 elementos em 11 grupos; a distância mínima de foco é de 20cm; o diâmetro para filtro é de 82mm; mede cerca de 11.2 x 8.6mm e pesa aproximadamente 680 gramas. Estará disponível no exterior a partir de 15 de maio ao custo 999 dólares para os sistemas reflex Canon, Nikon, Sony e Pentax.

Fonte: Samyang

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

1 comentários:

  1. Por favoe gostaria se possivel uma ajuda tenho planos de adquirir uma dessas duas lentes rokinon?Samyang 800mm F/8 and 600-1200,na net encontrei varios videos mas como nao conheco as pessoas.Gosto de fotografar a lua atualmente uso uma nikon 300mm F/4.Com as Rikonons Samyang teria resultados melhores,please Help. vivo na China e como tal por ca nao encontro um help
    Obrigado.
    Moreira.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil