sexta-feira, 26 de abril de 2013

"O Suicídio de Meu Pai" por André Penteado

O fotógrafo André Penteado vivia em Londres quando soube da morte de seu pai. Voou para São Paulo para comparecer ao velório e funeral, que decidiu fotografar. Nas imagens, foram registrados três momentos do luto: a dor e o choque pelo recebimento da notícia, passando pelo velório; o processo de “despedida” vivido nas semanas seguintes; e as consequências emocionais da perda a longo prazo.

“Este trabalho surgiu tanto de minha reflexão sobre a teatralidade do suicídio quanto da minha decisão em usar um fato tão pessoal como objeto de uma exposição.” - define André na descrição de sua proposta.

A série já foi exposta em Buenos Aires e em Londres e recentemente venceu a categoria principal do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger 2012/2013. Segundo a comissão de seleção, a obra de André “se constitui em um ensaio coeso, híbrido e profundo sobre uma passagem difícil da vida do autor”.








Para conhecer mais sobre o trabalho de André Penteado, acesse: www.andrepenteado.com.

Fonte: FUNCEB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

2 comentários:

  1. Achei essa proposta de muito mal gosto. Não vi nada de mais nas fotos para justificar esse primeiro lugar. A F.P.V. errou feio desta vez.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil