segunda-feira, 6 de maio de 2013

Adobe anuncia o lançamento do Photoshop CC

maio 06, 2013 | por Resumo Fotográfico

A Adobe anunciou nesta segunda-feira (6), durante a conferência Adobe MAX em Los Angeles, o lançamento do Photoshop CC, a próxima versão de seu software de edição mais famoso. Diferente da sua versão anterior, no entanto, o Photoshop CC só será oferecido através de um plano de assinatura mensal.

O Photoshop CC marca a passagem do Creative Suite (CS) para o Creative Cloud e terá uma série de atualizações em relação ao seu antecessor, o Photoshop CS6. As principais mudanças, são a nova função de redução de borrão e as novas ferramentas do plugin Camera RAW.

A nova função de redução de borrão, que já vinha sendo anunciada desde 2011, funciona com a utilização de algoritmos sofisticados para calcular os movimentos da câmera que causaram a distorção da imagem, para então reduzir os borrões.



Há também uma nova ferramenta inteligente de nitidez que minimiza bastante o ruído e halos, dando muito mais nitidez às fotos:


O Adobe Camera Raw 8 tem três novos recursos para edição, similares aos apresentados na versão teste do Lightroom 5, lançada no mês passado: a Advanced Healing Brush permite curar ou clonar utilizando pinceladas, arrastando o ajuste por uma determinada área. Há também a nova opção Gradient Radial para chamar a atenção para o foco de uma foto sem precisar aplicar uma vinheta. A ferramenta Upright, permite alinha horizontes e aplica correções de perspectiva.



Adobe Photoshop CC estará disponível a partir de Junho deste ano. Para utilizá-lo será necessário que o usuário se inscreva no Creative Cloud pagando 50 dólares (cerca de 100 Reais) por mês para usar todos os novos programas CC, ou inscrever-se apenas para utilizar o Photoshop CC por 20 dólares (cerca de 40 Reais) por mês.

via PetaPixel