segunda-feira, 6 de maio de 2013

Fotógrafo brasileiro fica em terceiro em concurso da Sony

Hudson Garcia participou com uma série de fotos que mostram anfíbios saltando


O fotógrafo paranaense Hudson Garcia ficou em terceiro lugar na categoria 'Natureza e Vida Selvagem' do 2013 Sony World Photography Awards Photographer of the Year, que teve seu resultado anunciado no final de Abril. O concurso recebeu ao todo 122 mil fotos de 170 países.

Garcia criou uma série de imagens de saltos de anfíbios, registradas na Serra do Mar, Paraná. Para fazer as fotos em altíssima velocidade, ele desenvolveu seu próprio equipamento. A câmera funciona com dois sensores - um de transmissão e outro de recepção - que acionam o obturador no momento em que um objeto cruze o sensor.

“Eu montei um pequeno estúdio na Serra do Mar. Aí eu localizava os animais, fazia fotos no ambiente natural e depois levava para fotografar no estúdio, soltando eles logo depois.” - conta Garcia.

Segundo Garcia a fotografia de natureza é a favorita de quem fotografa apenas por hobby, pois a pessoa "passa a ver o mundo de uma forma diferente". Para ele, fazer fotos de qualidade é resultado de exercício constante, além de estudo de técnicas e observação de obras de grandes fotógrafos.

Hudson Garcia/G1/Reprodução
Para conhecer mais sobre o trabalho de Hudson, acesse: www.hudsongarcia.com

Fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil