sexta-feira, 24 de maio de 2013

Guy Veloso ministra oficina de fotografia em Belém

maio 24, 2013 | por Resumo Fotográfico

Foto: Guy Veloso
Guy Veloso será o ministrante da próxima oficina da Associação Fotoativa, em Belém, que será realizada a partir do dia 29 de maio.

“Do poético ao prático: fotografia documental” é destinada a fotógrafos e estudantes avançados de fotografia, interessados em compartilhar informações sobre a construção da poética fotográfica. Os participantes serão estimulados a identificarem temas de ensaios fotográficos, diferenciando as formas de abordagem de personagens, além de contarem com informações sobre como valorizar e indicar algumas formas de editar um portfólio e produzir projetos para salões e concursos.

Conteúdo - Durante as quatro aulas, serão abordadas as etapas necessárias à realização de um ensaio fotográfico: concepção, pesquisa, produção, execução, exibição, pós-produção. Além disso, serão abordados outros temas como as técnicas de abordagem, a ética fotográfica, o mercado de fotografia autoral e as formas de apresentação de projetos a galerias e museus.

Por que se inscrever - Ser fotógrafo ou artista cada vez mais exige profissionalização e dedicação ao ofício. O curso possibilitará a análise de um projeto temático de média e longa duração, desde a sua concepção, passando por fases como a pesquisa, a realização, a exibição e a pós-produção. Guy Veloso usará como exemplo o projeto “Penitentes: dos Ritos de Sangue à Fascinação do Fim do Mundo”, desenvolvido entre os anos de 2002 e 2010 e apresentado na 29ª Bienal de São Paulo.

“Não iremos falar de questões técnicas, de fotografia analógica ou digital, mas sim compartilhar informações que cada pessoa poderá aplicar da forma como desejar, seja utilizando um equipamento profissional ou até um celular.” - explica o ministrante.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Guy Veloso, clique aqui. No Face, aqui.

SERVIÇO

“Do poético ao prático: fotografia documental”
Data: dias 29, 30 e 31 de maio.
Horários: 19h às 22h nos , sendo das 9h às 12h no último dia
Local: Casarão da Fotoativa - Rua das Mercês, 19, no bairro da Campina, Belém.
Investimento: R$ 100,00.
Informações: (91) 3225-2754 ou email a.fotoativa@gmail.com.