quinta-feira, 23 de maio de 2013

Nova versão do Flickr tem 1 terabyte de espaço gratuito

maio 23, 2013 | por Resumo Fotográfico

No começo da semana o Yahoo apresentou a nova versão do Flickr, famosa plataforma de alojamento de fotos, que teve o visual reformulado e recebeu maior capacidade de armazenamento.

O novo layout deixa de lado algumas características tradicionais como o azul e rosa, adotando o preto. As imagens estão maiores ocupando quase toda a tela e deixando poucos espaços em branco. Além da interface totalmente nova e mais dinâmica, cada usuário terá à disposição nada menos que 1 terabyte (equivalente a mil gigabytes) de espaço para armazenar suas fotos.Com esse espaço é possível guardar milhares de fotografias em alta resolução.

O Flickr foi uma das primeiras comunidades online de fotografia e conta com milhões de utilizadores em todo o mundo. Infelizmente, ficou a deriva por não acompanhar a tecnologia móvel, dando espaço para o Instagram. Segundo Marissa Mayer, durante evento de lançamento realizado na última segunda (20), em Nova York, “o Flickr já foi incrível, mas ficou à deriva… agora queremos deixá-lo incrível novamente.” Mas será que as mudanças são suficientes para voltar a ser uma das principais midias de publicação de imagens?

Fontes: PT Jornal e Gizmodo