sexta-feira, 17 de maio de 2013

Workshop de fotografia durante corrida de touros na Espanha

maio 17, 2013 | por Resumo Fotográfico

Touro cai na esquina da corrida, após ser expulso da manada. (Foto: Denis Doyle / Getty Images)
Todos os anos entre os dias 6 e 14 de Julho é realizada em Navarra, na Espanha, a festa de San Fermín (São Firmino), em homenagem ao santo co-padroeiro da província. A maior das festividades acontece na capital Pamplona e dentre os diversos atrativos da celebração, é famoso o encierro, tradicional corrida de touros.

É nessa situação inusitada - entre touros soltos pelas ruas da cidade, indo de um lugar para outro, com diversas pessoas correndo à frente - que se dá o workshop oferecido pelo fotógrafo espanhol Joseba Zabalza.
"San Fermín oferece uma excelente oportunidade para o tímido superar seus medos ao tentar fotografar os grupos humanos em várias situações, como um dos aspectos mais característicos da festa é a alegria e o bom humor que infundem a todos. Portanto, as pessoas geralmente não têm escrúpulos em serem fotografadas, desde que sejam abordadas com respeito."
O workshop tem duração de 10 dias e aborda diversos aspectos da festa além do encierro, como as touradas, o Txupinazo (foguetório que marca o início da festa), o Riau Riau, esportes tradicionais bascos, concertos populares de rock e jazz, a procissão, o Struendo de Pamplona, ​​o "Pobre de mí" e muitos outros eventos.

Mais informações: www.sanferminphoto.net
Publicado em: